Aprenda a fazer “Heisenberg’s Blue Sky” de Breaking Bad Aprenda a fazer “Heisenberg’s Blue Sky” de Breaking Bad
Quem acompanha séries de TV na atualidade, ou é fanático por Breaking Bad ou conhece vários amigos que são. Não é pra menos, ela é a mais... Aprenda a fazer “Heisenberg’s Blue Sky” de Breaking Bad

Quem acompanha séries de TV na atualidade, ou é fanático por Breaking Bad ou conhece vários amigos que são. Não é pra menos, ela é a mais comentada nas rodas de amigos e redes sociais, alguns até a consideram uma das melhores séries  já feitas.

Se você não conhece a história,

A história de Breaking Bad se passa em Albuquerque, Novo México (onde também é produzida), e gira em torno de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química do ensino secundário/médio pouco apreciado com um filho adolescente que sofre de paralisia cerebral (RJ Mitte) e uma esposa grávida, Skyler (Anna Gunn). Quando o já tenso White é diagnosticado com Câncer de pulmão (português brasileiro) ou cancro do pulmão (português europeu) , ele sofre um colapso e abraça uma vida de crimes, produzindo e vendendo metanfetaminas com o seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul) com o objectivo de assegurar o futuro financeiro de sua família em caso da sua morte.

Para comemorar a Season Finale, trouxemos para vocês uma receita de um doce inspirado da famosa “Blue Meth” do seriado. A receita foi batizada de “Heisenberg’s Blue Sky”.

Bryan-Cranston-como-Walter-White-em-Breaking-Bad

A receita é muito simples e serve pra você aí, que é fã de Breaking Bad e que é louco  por doces!

Ingredientes: 
– 1/2 xícara de água
– 3/4 xícara de xarope de milho (feito de amido de milho e glicose)
– 2 xícaras de açúcar granulado
– 2 colheres de chá de essência de baunilha (ou de outro sabor de sua preferência)
– 1 gota de corante alimentício azul
– Papel alumínio
– Forma
– Manteiga para untar
– Martelo de carne

INSTRUÇÕES: 
1) Forre uma forma com papel alumínio e passe um pouco de manteiga, só para garantir que não vai grudar.

2) Em uma panela média, misture a água, o xarope de milho e o açúcar granulado. Coloque a panela em fogo médio-alto, e mexa até que o açúcar se dissolva. Leve a mistura ao fogo até ferver, em seguida, pare de mexer e pincele as laterais com um pincel molhado com água para evitar a formação de cristais de açúcar. O ideal, é inserir um termômetro, mas se você não tiver, não tem problema.

3) Continue a cozinhar até levantar fervura, mas não cozinhe demais, ou ele vai começar a ficar com uma cor caramelo e seu doce pode ficar verde. Depois de levantar fervura, tire a panela do fogo e deixe descansar por alguns minutos, até que as bolhas parar de aparecer na superfície. Adicione o aromatizante de sua preferência, o corante alimentício e mexa tudo.

4) Despeje o doce sobre a assadeira já untada, incline a assadeira para que ele ocupe a superfície por completo, em uma camada fina. Deixe-o descansando em temperatura ambiente.

5) Depois que o doce estiver duro, pegue o martelo de carne e quebre-o. Depois, é só colocar em pequenos saquinhos e se divertir com a sua Heisenberg’s Blue Sky!

breakingbad-1

Kelly Cartana

Kelly Cartana

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a deixar o comentário abaixo.