Estúdio de Epic Mickey é fechado Estúdio de Epic Mickey é fechado
A empresa que produziu os games Epic Mickey, e Epic Mickey 2 foi fechada hoje pela Disney, que adquiriu a empresa em 2007. Junction Point, fundada... Estúdio de Epic Mickey é fechado

A empresa que produziu os games Epic Mickey, e Epic Mickey 2 foi fechada hoje pela Disney, que adquiriu a empresa em 2007.

Junction Point, fundada em 2005 estava sendo dirigida por Warren Spector e tinha cerca de 160 funcionários, e no pouco tempo de vida trabalhou exclusivamente para a Disney, primeiro com Epic Mickey, exclusivo para Wii depois com a sequencia lançada ano passado que se estendeu para as outras plataformas, que foi lançado ano passado. Apesar de não ter feito o sucesso neste segundo, o game ficou na média nas pontuações.

Um representante da Disney comentou o ocorrido:

É com muita tristeza que informamos que mudanças na nossa organização incluem o encerramento da Junction Point Studios. Essas mudanças são parte de um esforço contínuo para acompanhar a evolução rápida das plataformas de jogos e do mercado, assim como alinhar recursos para nossas prioridades.

Somos extremamente gratos à Warren Spector e a Junction Point por suas contribuições criativas para Disney com a série Epic Mickey”.

Além destes dois ano passado foi lançado exclusivamente para Nintendo 3DS o Epic Mickey: Power of Illusionperfume fantasy, que tem ligação com os dois anteriores e 3 games que foram lançados para Genesis (Mega Drive). Porém esse foi desenvolvido pela DreamRift.

John Weing

John Weing

Blogueiro, viciado em soda de extrato de Noz de Cola, animação 2d old school e no mundo Geek como um todo.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a deixar o comentário abaixo.