Microsoft compra a criadora de Minecraft Microsoft compra a criadora de Minecraft
A Microsoft finalmente realizou o que aparentemente estava planejando fazer e comprou a criadora de Minecraft, a produtora Mojang pela bagatela US$ 2,5 bilhões. A empresa que... Microsoft compra a criadora de Minecraft

A Microsoft finalmente realizou o que aparentemente estava planejando fazer e comprou a criadora de Minecraft, a produtora Mojang pela bagatela US$ 2,5 bilhões.

A empresa que tem um dos games mais jogados dos últimos tempos foi incorporada pela Microsoft Studios, que já tem em sua biblioteca sucessos como Fable, Halo e Forza.

Os criadores da empresa, Markus “Notch” Persson,Carl Manneh e Jakob Porsér, se juntarão a empresa janelinha e já estão em planejamento de algum novo título, que não será Minecraft, mas deacordo o próprio Notch, “mas é muito legal“.

Em comunicado Persson falou um pouco de seu sentimento com a transação:

“Não é por conta do dinheiro. É para manter minha sanidade”, disse, revelando também que deve se afastar dos holofotes. “Se eu fizer qualquer coisa que chame minimamente a atenção do público, devo abandoná-la imediatamente.

Apesar de sabermos que o dinheiro fala mais alto, vale lembrar que Notch era totalmente contra grandes nomes do mundo empresarial, inclusive a própria Microsoft.

Minecraft criado em 2009, possui mais de 100 milhões de usuários cadastrados e se encontra para as plataformas PC,Xbox 360PlayStation 3AndroidiOS e até Raspberry Pi. Em breve teremos as versões para Xbox One,PlayStation 4PlayStation Vita.

John Weing

John Weing

Blogueiro, viciado em soda de extrato de Noz de Cola, animação 2d old school e no mundo Geek como um todo.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a deixar o comentário abaixo.