Shield trará qualquer game para o portátil via streaming. Shield trará qualquer game para o portátil via streaming.
A Nvidia, empresa de tecnologia gráfica apresentou seu novo projeto, o Shield, que é um vídeo game portátil que poderá fazer streaming com games de PC. Baseado na tecnologia Android,... Shield trará qualquer game para o portátil via streaming.

A Nvidia, empresa de tecnologia gráfica apresentou seu novo projeto, o Shield, que é um vídeo game portátil que poderá fazer streaming com games de PC.

Baseado na tecnologia Android, o portatil será capaz de rodar todos games disponíveis na Google Play, além de fazer stream de games para PC que estarão instalados no seu computador. Ainda a possibilidade de transferir a imagem para sua TV com o modo Steam Big Picture.

Na parte superior do dispositivo existe uma tela que flipa com a medida de 5 polegadas na resolução de 1280×720 em 294 dpi, chegando a resolução de 720p em HD. o Controle se assemelha muito aos dos consoles que estão no mercado. Além de ter uma porta de saida HDMI, uma de micro USB e um slot MicroSD.

“O projeto Shield foi criado por engenheiros da Nvidia que gostam de games e imaginaram uma nova forma de jogar”  disse Jen-Hsun Huang, CEO e co-fundador da Nvidia. “Nós fomos inspirados por uma visão de que o aumento das tecnologias móveis e cloud irá libertar-nos de nossos caixas, deixando-nos jogo em qualquer lugar, em qualquer tela.

“Imaginávamos um dispositivo que faria para os jogos o que o iPod e o Kindle têm feito para a música e livros, deixando-nos jogar de uma forma nova e legal. Esperamos que outros jogadores amem o Shield tanto quanto nós.”

Assista abaixo a demonstração de Need for Speed: The Run sem nenhuma falha visível.

O produto ainda não tem data de lançamento marcada.

John Weing

John Weing

Blogueiro, viciado em soda de extrato de Noz de Cola, animação 2d old school e no mundo Geek como um todo.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a deixar o comentário abaixo.